Imunizante: Mais de 600 pessoas são vacinadas em Taquaritinga na terça-feira

Compartilhe esta notícia:

Estoque de vacinas ficou praticamente zerado, restando apenas poucas doses para grupos prioritários.

https://www.facebook.com/881938945206484/videos/184676310116333

Taquaritinga estava vacinando as pessoas de 80 anos para cima, mas por volta de 14 h30, o Centro de Vacinação já estava com as portas fechadas, pois quase todo o estoque que já havia sido aplicado ontem, 16 de fevereiro.

Nesta terça-feira foram vacinadas 600 pessoas, desde às 8 horas. “Na verdade nós tínhamos vacinas sobrando e antecipamos a imunização da faixa etária de 80 anos, mas sabíamos que em algum momento essas vacinas iam acabar, devido a essa antecipação. Agora, vamos aguardar o recebimento do novo lote para dar continuidade a imunização dessa faixa etária, lembrando que as pessoas dos outros grupos etários que já tiveram a liberação da imunização, podem nos procurar”, explicou o Secretário da Saúde do município, José Fonseca Neto.

“Hoje foi muito emocionante aqui no centro de vacinação, pois uma pessoa de idade que se ajoelhou, ergueu os braços agradecendo, e isso é muito importante”, declarou o Secretário da Saúde.

Fonseca lembrou que “se a pessoa que for receber a vacina vier ao Centro de Vacinação com a ficha preenchida ela irá ganhar tempo, mas é claro que se ela chegar ao local sem a ficha, nós iremos preencher. A ficha pode ser retirada nas Unidades Básicas de Saúde, no Centro de Vacinação ou no site da Prefeitura Municipal de Taquaritinga. Caso a pessoa opte pelo preenchimento disponibilizado no site, ela deve imprimir e trazer a cópia do Rg, CPF e cartão do SUS – Sistema Único de Saúde, caso tenha”.

Uma próxima remessa da vacina chegará à cidade, mas ainda não há uma data determinada para o recebimento da mesma, pois o aviso é dado ao município apenas no dia anterior a tal recebimento.

Segundo o Secretário da Saúde, devem faltar cerca de 150 pessoas de 80 a 85 anos para serem vacinadas e se faltar alguém acima de 90 anos, dever ser muito pouco.

De acordo com o “Vacinômetro”, disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Taquaritinga, a cidade havia recebido até o fechamento desta matéria, 4140 doses de vacina contra a covid-19. No primeiro lote, a cidade recebeu 960 doses da CoronaVac, 731 da Oxford no segundo, no terceiro 970 da CoronaVac e no quarto e último, 1479, também da CoronaVac.

Compartilhe esta notícia: